segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Signo do MACACO




CORRESPONDÊNCIAS DO SIGNO DO MACACO




Nome do MACACO em Chinês: HÓU.
Nome do MACACO em Japonês: SARU.
Ordem de colocação no zodíaco Chinês: Nono
Horas governadas pelo MACACO: das 15h00 as 17h00
Direção do signo do MACACO: Oeste-sudoeste
Estação e mês principal no oriente: verão-agosto
Estação e mês principal no Brasil: verão-fevereiro
Signo Zodiacal correspondente: Leão
Elemento Fixo: Metal
Polaridade: Positiva - Yang
Planeta regente: Vênus
Metal: Ouro
Pedras: Diamante e rubi.
Ervas: Cravo
Perfume: Sândalo
Cores: Amarelo, laranja, alaranjado, dourado
Flor: Girassol
Planta: Carvalho
Simbolismo: Poder
Número de Sorte: 1
Dia propício: Domingo
Parte do organismo humano que governa: Os músculos e os quadris.
Saúde: Predisposição mórbida para reumatismo, ciática, coxalgia.

YANG: Simpatia, franqueza e otimismo.
YIN: Orgulho exagerado e menosprezo pelos demais.

Virtudes: A simpatia constante, a intuição sempre muito desenvolvida. Franqueza, justiça e honradez, além do otimismo. Gosto pelo luxo e pelas facilidade.

Defeitos: O orgulho pode se tornar exagerado, magoando os outros, pois descamba para o menosprezo. Impulsivo, podendo apelar para a violência, quando provocado.







CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO

Dotado de uma generosidade extremada, o nativo do Macaco tem muita facilidade de perdoar e se adaptar a situações que, a princípio, poderiam lhe ser adversas. É justo e honrado em seus atos e relacionamentos, sendo extremamente jovial e bondoso, desde que não tentem dominá-lo ou prejudicá-lo de alguma forma. Nesses momentos, pode ceder ao impulso e explodir com facilidade, protestando veementemente.

As injustiças e a injúrias cometidas contra ele não ficam sem resposta, mas a intuição o ajuda a se manter longe desse tipo de situação. Isso se deve ao fato de se guiar mais pela emoção do que pela razão. Sua personalidade cativante é a arma utilizada para alcançar o que deseja, pois sua popularidade faz com que as portas se abram com relativa facilidade. Excelente planejador, inspira confiança, mas sofre terrivelmente quando subordinado a alguém com um ritmo ou uma personalidade inferior à sua. O orgulho próprio é muito forte, podendo tender para a vaidade. Aprecia o conforto e as boas coisas da vida. Precisa de uma relação amorosa profunda e constante para se manter em harmonia.

No sexo, é o signo que mais importância dá ao assunto, tornando-o imprescindível em sua vida. Quando se junta isso a sua personalidade magnética, entende-se porque é considerado um dos mais conquistadores e sedutores dos signos. Hábil em agradar, pode satisfazer os anseios de qualquer outros dos signos, dando-lhes, no aspecto sexual, tudo o que esperam receber.










A INFLUÊNCIA DA HORA DO NASCIMENTO









Hora do Rato: 23:00 à 1:00 hora.



O nativo do Macaco não entra num jogo ou num negócio para perder. Para ter sucesso deve estar atento às oportunidades.





Hora do Boi: 1:00 às 3:00 horas.



Pela sua sinceridade e pela sua posição, devem se preocupar com o que assinam, pois podem ser induzidos a fazer o que não querem, participando de atos ilícitos.





Hora do Tigre: 3:00 às 5:00 horas.



O negócio de compra e venda de veículos não será o forte deste nativo. Bem relacionado comercialmente, não conseguirá o mesmo em relação às amizades sinceras.





Hora do Coelho: 5:00 às 7:00 horas.



O Coelho empresta uma certa ingenuidade ao Macaco, tornando-o vítima fácil de prejuízos. Precisa ser um pouco mais realista e malicioso no seu modo de ver os outros.





Hora do Dragão: 7:00 às 9:00 horas.



Sempre prestativo, o Macaco das horas do Dragão não espera mais do que um agradecimento e um sorriso para se dar por feliz.





Hora da Serpente: 9:00 às 11:00 horas.



O orgulho e a independência se tornam muito fortes nesse nativo, que não confia muito na capacidade alheia e prefere fazer as coisas a sua maneira.





Hora do Cavalo: 11:00 às 13:00 horas.



A percepção e a inteligência desse Macaco são incríveis, pois ele é capaz de assimilar de imediato um assunto novo ou um novo conhecimento. Ágil e sagaz ao extremo.





Hora do Carneiro: 13:00 às 15:00 horas.



Aqui está o Macaco capaz de assumir responsabilidades enormes, sem medo se perder, graças a sua capacidade de organização. Não se abate diante dos obstáculos.





Hora do Macaco: 15:00 às 17:00 horas.



Um certo espírito aventureiro marca o Macaco nativo em suas horas. Viagens longínquas o fascinam. O seu sucesso é lento, mas constante e certo.





Hora do Galo: 17:00 às 19:00 horas.



Metódico e disciplinado, submete as pessoas sob suas ordens ao mesmo sistema. Não é de poupar, mas de aproveitar o dinheiro.





Hora do Cão: 19:00 às 21:00 horas.



Este é um Macaco ambicioso, dado a paixões violentas e muito severo em suas atitudes.

Sua austeridade e ponderação, no entanto, tornam-no hábil administrador em tarefas delicadas.



Hora do Porco: 21:00 às 23:00 horas.



O nativo dessas horas jamais cometerá um erro levado pela pressa ou pela preguiça. Não sofistica suas ações nem usa de atalhos. Seu trabalho pode ser lento, mas seguro e garantido.







MACACO E OS ELEMENTOS



Macaco de Madeira: Curioso e ambicioso, este Macaco está sempre inquieto, trabalhando e tentando se dar bem na vida e atingir um objetivo que sempre se mostra distante. Seu sucesso pode torná-lo um tanto arrogante e superior.

Macaco de Fogo: É o mais agitado de todos os de seu signo, com uma criatividade fantástica e um poder de realização superior, graças a sua força de vontade. Nada há que possa resistir a sua persistência, mas costuma pensar muito mais em si do que nos outros.

Macaco de Terra: Inteligente e objetivo, esse Macaco não tem a inquietação comum de seus demais irmãos, fazendo da calma uma característica toda sua e toda especial.

Macaco de Metal: Seu magnetismo só é suplantado pela sua extrema habilidade para lidar com dinheiro, administrar bens e fazer sucesso. Não se fia muito na palavra dos outros e é muito confiante.

Macaco de Água: Como todos os nativos do Elemento Água, é extremamente sensível, mas sabe ser sociável, transmitir segurança e convencer pessoas.





Pessoas Notáveis de Signo de MACACO:

Chico Buarque de Holanda; Frederico Fellini; Joan Crawford; Júlio César; Leonardo da Vinci; Mick Jagger; Oswaldo Cruz; Paul Gauguim; Rainha Sirikit, da Tailândia;...

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++




    VOLTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário