segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Signo do COELHO (ou GATO)



CORRESPONDÊNCIAS DO SIGNO DO COELHO (ou GATO)






Nome do COELHO em Chinês: TÚ.
Nome do COELHO em Japonês: USSAGUI.
Ordem de colocação no zodíaco Chinês: Quarto
Horas governadas pelo COELHO: de 05h00 as 07h00
Direção do signo do COELHO: Leste
Estação e mês principal no oriente: primavera - Março
Estação e mês principal no Brasil: primavera - Setembro
Signo Zodiacal correspondente: Peixes
Elemento Fixo: Madeira
Polaridade: Yin
Planeta regente: Júpiter
Metal: Platina
Pedras: Ametista
Ervas: Açafrão e Salgueiro
Perfume: Patchouli e glicínia
Cores: violeta e azul.
Flor: ninféia.
Planta: figueira
Simbolismo: Espírito
Número de Sorte: 7 ou 9
Dia propício: quinta-feira

Parte do organismo humano que governa: o tórax, o busto, os seios, o estômago e sistema respiratório.

Saúde: predisposição mórbida às doenças do aparelho digestivo, congestões pulmonares, câncer, cálculos renais e biliares.



YANG: humanismo, fé, impressionalidade, mediunidade, intuição, misticismo, piedade, religiosidade, bondade, sacrifício e renúncia.

YIN: Infidelidade, passividade e timidez. Anulação da personalidade e até mesmo privação do espírito de luta.



Virtudes: religiosidade, tendendo ao misticismo e à mediunidade, capacidade de renúncia e de sacrifícios, bondade, fé e piedade. Altamente espiritual.



Defeitos: tendência a se entregar ou a se anular pela passividade e pelo acanhamento. Timidez extrema. A infidelidade como manifestação de revolta.








CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO



O nativo de Coelho é um ser tão espiritual que se sente perdido neste mundo tão materialista, por isso se esconde e se torna tão reservado em relação às demais pessoas. Essa timidez excessiva esconde um ser indeciso, com problemas de entrosamento, seja no lar ou no trabalho. Para não se perder nesse meio, necessita de uma companhia ou de um chefe ou patrão compreensivo para estimular nele alguma ambição.

Na companhia de uma pessoa forte, que o obrigue a se posicionar com mais firmeza diante da vida, o Coelho pode desabrochar sua personalidade e revelar seu interior rico e extremamente sensível ao artístico e ao belo.

Isso não vai tirar dele, no entanto, o seu caráter fechado, que só consegue se expandir quando o Coelho deixa seu habitat natural e viaja, coisa que ele adora fazer. Ou então quando se dedicam ao trabalho com responsabilidade e dedicação, jamais deixando uma tarefa inacabada e abominando os que assim procedem.

As mulheres deste signo, que aparentemente podem ser vistas com dependentes e indecisas, são muito mais hábeis que os homens para enfrentar e superar os problemas comuns da vida.

O nativo de Coelho é impulsivo, embora não seja dotado de muita energia. Claramente demonstra seu desagrado com as coisas, mesmo não verbalizando isso. Seu senso de justiça é muito exigente, pois costumam ser pessoas respeitadores das leis, pacíficas e amantes da paz. Por ser detalhista e minucioso no trabalho, o Coelho se dá bem em qualquer profissão que exija essas habilidades.









A INFLUÊNCIA DA HORA DO NASCIMENTO







Hora do Rato: 23:00 à 1:00 hora.



O nativo de Coelho, na hora do Rato, ganha astúcia e alegria, além da preocupação de absorver informações e conhecimentos.





Hora do Boi: 1:00 às 3:00 horas.



O planejamento e a paciência do Boi dão ao Coelho todas as chances de se tornar bem sucedido em seus empreendimentos, pelo uso da autoridade e pelo controle pessoal.





Hora do Tigre: 3:00 às 5:00 horas.



O Coelho nascido nesta hora é uma pessoa difícil de se apaixonar ou de ser seduzido pelas tentações. Está mais preocupado em chamar a atenção e reforçar a sua popularidade.





Hora do Coelho: 5:00 às 7:00 horas.



Capaz de raciocinar com clareza e de filosofar sobre qualquer assunto, este nativo é privilegiado pela astúcia e pela inteligência, embora um tanto vaidoso e egoísta.





Hora do Dragão: 7:00 às 9:00 horas.



A ambição torna o Coelho nascido na hora do Dragão um elemento astuto e maquinador, pondo sempre alguém para resolver para ele os seus negócios escusos.





Hora da Serpente: 9:00 às 11:00 horas.





Este é o Coelho instável, cujo humor muda ao longo do dia, pois se guia pelas próprias emoções e é um tanto indeciso para avaliar as situações. A aparência conta muito para ele.





Hora do Cavalo: 11:00 às 13:00 horas.



Deste nativo jamais espere a rendição nem afirme que ele está derrotado, pois sua astúcia e seu otimismo o tornam capaz de superar os piores reveses.





Hora do Carneiro: 13:00 às 15:00 horas.



Ambição e risco desnecessário são características deste Coelho, que impõe sua personalidade através da simpatia e do charme.





Hora do Macaco: 15:00 às 17:00 horas.



Não se pode dizer deste Coelho que ele perdeu uma chance, porque é matreiro o bastante para aproveitar todas elas, em seu benefício. Diplomacia e malícia são suas melhores armas.





Hora do Galo: 17:00 às 19:00 horas.



O Coelho das horas do Galo não gosta de surpresas e está sempre na defensiva. Sua reação é sempre inesperada e nem sempre e compreensivo com as coisas.





Hora do Cão: 19:00 às 21:00 horas.



O orgulho é o maior patrimônio desse Coelho, que se orgulha de si mesmo. Só se realiza quando está à frente de alguma instituição, clube ou entidade de prestígio.





Hora do Porco: 21:00 às 23:00 horas.



O Coelho dessas horas não desperdiça talento e energia onde não terá resultados. Impõe-se pela inteligência e pela astúcia, mas se precisar ser duro, dará ordens impopulares sem dilema algum.








COELHO E OS ELEMENTOS







Coelho de Madeira: O grande defeito do Coelho de Madeira é não ter espírito prático nem crítico, acreditando em tudo que lhe apresentam. Sua emotividade e sua boa fé o tornam muito amado.



Coelho de Fogo: Este é o mais sociável de todos os Coelhos, pois espalha seu charme e seu encanto com graça, circulando à vontade pelos ambientes mais agitados. Emoção e intuição tornam-no uma pessoa realizada amorosa e profissionalmente.



Coelho de Terra: Este é o verdadeiro Coelho com os pés no chão, que sabe encarar o presente, mas não se descuida do futuro. A ponderação e o equilíbrio emocional o fazem agradável e amigo. Precisa se recolher com alguma freqüência para se reciclar.



Coelho de Metal: Confiante e decidido, este Coelho sabe o que quer e luta para conseguí-lo, usando seus méritos e sua virtude, sem jamais prejudicar quem quer que seja.



Coelho de Água: Este Coelho, por ser suscetível demais, precisará sempre ter alguém forte e honrado ao seu lado para guiá-lo. Caso contrário, poderá ser usado, pois alcança o sucesso pelo seus próprios méritos.









Pessoas Notáveis de Signo de COELHO:



Agatha Christie; Albert Einstein; Candido Portinari; Henry Miller; Fidel Castro; Ingrid Bergman; Frank Sinatra; Rei Olav V, da Noruega; Tom Jobim;...





+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++






    VOLTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário